Felipe Meligeni está nas oitavas de final do Challenger 75 de Mérida, no México. Na noite desta segunda-feira, o brasileiro venceu o convidado local Rodrigo Alujas por 2 sets a 0, com parciais de 6-3 e 6-4, em uma hora e 35 minutos de partida.
Cabeça de chave número quatro do torneio, Felipe Meligeni vai enfrentar nas oitavas de final o americano Patrick Maloney, número 413 do ranking, que derrotou na estreia o mexicano Alan Rubio Fierros por 2 sets a 0. Será um confronto inédito no circuito.
O Challenger de Mérida marca o início de uma nova fase na carreira de Felipe Meligeni. Ele agora passa a ser atletas da ADK Tennis, situada no Itamirim Clube de Campo, em Itajaí (SC), e estará acompanhado nos treinos e nas viagens pelo técnico Franco Ferreiro.
“Fico muito feliz de estar de volta ao Brasil, foram sete anos morando fora e estar de volta me motiva muito! A ADK Tennis, no Itamirim Clube de Campo, é um centro de treinamento incrível, com profissionais muito bons e uma estrutura impecável. Só tenho que agradecer por abrirem as portas, por abraçarem esse projeto e confiarem em mim”, disse Felipe.
“O objetivo da temporada é ir passo a passo, buscar subir no ranking, chegar à chave principal dos torneios grandes entrando direto e ser feliz dentro de quadra, desfrutando da competição”, seguiu o campineiro.
Leia também: