Djokovic é eliminado por Popyrin no US Open: “Meu pior tênis de todos os tempos”

Djokovic foi eliminado por Popyrin no US OPen (Crédito: Divulgação)

Atual campeão, Novak Djokovic está fora do US Open 2024. Na noite desta sexta-feira, o sérvio perdeu para o australiano Alexey Popyrin por 3 sets a 1, com parcias de 6-4, 6-4, 2-6 e 6-4, em 3h19min de partida.

A eliminação aconteceu um dia após a derrota de Carlos Alcaraz para Botic van De Zandschulp. Popyrin agora enfrenta o americano Frances Tiafoe nas oitavas de final.

Após a derrota, Djokovic admitiu a exibição ruim e afirmou ter ido longe até no torneio.

“Do meu lado, honestamente, do jeito que me senti e do jeito que joguei desde o início deste torneio, a terceira rodada é um sucesso. Eu joguei um dos piores tênis que já joguei, honestamente, sacando de longe o pior de todos os tempos”, afirmou o jogador.

Djokovic cometeu 14 duplas faltas na sexta-feira, seu maior número em um Grand Slam.

“Então, sim, se você joga em uma superfície rápida como essa sem o saque, sem habilidade de ganhar pontos livres ali, porcentagem de primeiro saque muito baixa, muitas faltas duplas, então você não pode vencer. Você não pode vencer, especialmente contra caras que estão em forma como Alexei, que está sacando forte. Isso coloca muita pressão no seu jogo de saque. Sim, foi uma partida horrível para mim.”

Djokovic competiu esta semana pela primeira vez desde que ganhou o ouro nas Olimpíadas de Paris, uma conquista que completou o Golden Slam da carreira do sérvio. Questionado se seus esforços no saibro de Paris afetaram seu desempenho nas quadras duras de Flushing, Djokovic admitiu jogar com menos de um tanque cheio.

“Obviamente teve um efeito. Gastei muita energia ganhando o ouro e cheguei a Nova York sem me sentir revigorado mental e fisicamente. Mas como é o US Open, eu tentei e dei o meu melhor. Quer dizer, eu não tive nenhum problema físico. Eu só me senti sem gás, sabe, e você pode ver isso pela maneira como joguei. Desde o começo, desde a primeira partida, eu simplesmente não me encontrei nesta quadra.”, analisou o tenista.

Leia também:

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress