
Alex de Minaur fez elogios ao brasileiro João Fonseca após o confronto entre eles na terceira rodada do Masters 1000 de Miami. O australiano venceu a partida por 2 sets a 1, de virada, na noite desta segunda-feira.
“Acho que ele tem um talento incrível. Ele tem poder de fogo dos dois lados, tem um saque incrível, é um jogador muito perigoso. Sempre vai ser um jogo difícil contra ele. Ele ainda é jovem e só vai melhorar. Ele vai dificultar cada vez mais para a gente no tour. Estou ansioso para ter diversos duelos com ele. Acho que vai ser divertido”, afirmou Alex de Minaur, em entrevista à Espn.
Cabeça de chave número 10 do torneio, o australiano também explicou um pouco da tática adotada para a partida contra o brasileiro e destacou a estratégia de tornar o jogo físico. João Fonseca conquistou o título do Challenger de Phoenix na semana passada e estava em uma sequência de sete partidas com vitória.
“Eu sei que ele é jovem e jogou muitas partidas seguidas. Sabia que teria mais chances se pudesse tornar essa partida mais física”, explicou o tenista, que procurou alongar os pontos e fazer o brasileiro se movimentar na quadra durante a partida.
Alex de Minaur também falou sobre o comportamento do público, que apoiou João Fonseca em toda a partida, gritando inclusive no intervalo dos pontos e deu trabalho ao juiz de cadeira.
“A única coisa que eu peço é para que não façam barulho e não gritem entre o primeiro e o segundo saque. De resto, fico feliz de jogar. É uma atmosfera bem agradável. Sei que não terei muitas chances de jogar em uma atmosfera como essa e foi muito divertido”, afirmou o tenista.
Após a partida, o jogador escreveu “Rio Open” na câmera e chegou a ser muito criticado pelos torcedores, como se fosse um sinal de deboche. No entanto, ele postou uma mensagem nas redes sociais para explicar o texto.
“Apenas demonstrando respeito por todo o suporte que ele (João Fonseca) teve. Aqui não tem más intenções, só love”, escreveu o tenista.
Leia também: