Em uma partida em que foi atrapalhada pela chuva, Laura Pigossi perdeu para a ucraniana Marta Kostyuk por 2 sets a 1, parciais de 7-5, 6-7 (4-7) e 6-4, em mais de três horas de jogo e foi eliminada na primeira rodada do torneio de Roland Garros.
Após furar o quali, a brasileira disputou a chave principal pela primeira vez e teve ótimos momentos contra a ucraniana, número 20 do ranking da WTA e cabeça de chave número 18 do torneio. Os dois primeiros sets foram marcados pelo equilíbrio e decidido nos detalhes, com o primeiro sendo da ucraniana e o segundo da brasileiro.
No terceiro set, com a adversária nitidamente cansada, a brasileira chegou a abrir 4-0. Com muito esforço, a ucraniana devolveu uma quebra, confirmou o serviço e diminuiu a diferença para 4-2.
Foi então que a chuva caiu em Roland Garros e atrapalhou a brasileira. A partida foi interrompida e ficou paralisada por mais de uma hora. MMarta Kostyuk recuperou um pouco do cansaço, voltou sacando muito bem e quebrou duas vezes a brasileira para fechar a parcial em 6-4.
Com a campanha no quali de Roland Garros, Laura Pigossi deve subir para a posição 118 do ranking da WTA.
Leia também: