
Felipe Meligeni está nas oitavas de final do Challenger 125 da Cidade do México. Na noite desta segunda-feira, o brasileiro salvou dois match points e venceu o cazaque Beibit Zhakayev por 2 sets a 1, com parciais de 3-6, 6-3 e 7-6 (11-9), em duas horas e 32 minutos de partida.
Felipe Meligeni se vingou da derrota para o adversário no Challenger de Morelia, na semana passada. Nas oitavas de final, o brasileiro vai enfrentar o jovem americano Darwin Blanch, de apenas 17 anos, que venceu a primeira partida em um challenger na estreia no torneio.
No jogo desta segunda, Felipe Meligeni perdeu o primeiro set por 6 a 3, mas reagiu e devolveu o placar no segundo para levar a decisão para o terceiro. O brasileiro chegou a sacar em 5 a 3 para fechar o jogo, teve match points, mas foi quebrado pelo Cazaque. A decisão foi para o tie-break, Felipe Meligeni salvou dois match points e, no oitavo ponto do jogo, o brasileiro confirmou a vitória em 11 a 9.
Com a campanha, Felipe Meligeni soma oito pontos e está subindo provisoriamente para a 150ª posição no ranking da ATP.
No mesmo torneio, Pedro Sakamoto furou o quali e estreia na chave principal nesta terça-feira contra o mexicano Alex Hernandez, convidado da organização.
Outro brasileiro no Challenger da Cidade do México não teve a mesma sorte. Mateus Alves perdeu na estreia para o australiano James Duckworth, cabeça de chave número 1, por 2 sets a 0, com parciais de 6-3 e 7-6 (7-3).
Leia também: