
Bia Haddad foi eliminada na estreia no WTA 500 de Stuttgart, na Alemanha. A brasileira perdeu para americana Emma Navarro, cabeça de chave número sete, por 2 sets a 0, com parciais de 6-3 e 6-0, em apenas uma hora e 16 minutos de partida.
Foo quarto confronto entre as duas tenistas e a segunda vitória de Emma Navarro. Nas oitavas de final, a americana vai enfrentar a letã Jelena Ostapenko, que venceu a ucraniana Dayana Yastremska por 6 a 3 no primeiro set e vencia por 3 a 0 no segundo quando a adversária abandonou o jogo.
Bia Haddad começou bem a partida desta quarta. Apesar de ceder break points nos primeiros games, também teve a chance de quebrar o saque de Ema Navarro e a parcial seguiu empatada até o 3 a 3. Na sequência, a americana confimou o serviço e quebrouo saque da brasileira no oitavo game para abrir a vantagem necessária para fechar o set em 6-3.
A partir da quebra, a confiança da brasileira desapareceu. Bia Haddad perdeu nove games seguintes e Emma Navarro fechou o segundo set com um pneu, 6 a 0.
Bia Haddad ampliou a pior série de derrotas da carreira para nove partidas. Nesta temporada, a brasileira venceu apenas dois dos 14 jogos que disputou em simples, ambos no Australian Open. Bia Haddad perdeu os dois jogos na United Cup e foi eliminada na primeira rodada no WTA 500 de Adelaide, no WTA 1000 de Doha, no WTA 1000 de Dubai, no WTA de Mérida, em Indian Wells, Miami e perdeu os dois confrontos da Billie Jean King Cup.
Nas últimas semanas, a brasileira anunciou o rompimento da parceria com o técnico Maxime Tchoutakian, que havia passado a integrar a equipe da tenista em dezembro, e com a psicóloga Carla Di Pierro.
Leia também: