
Um dia após o técnico francês Maxime Tchoutakian anunciar o fim da parceria com Bia Haddad, a psicóloga Carla Di Pierro também informou que não faz mais parte da equipe da tenista. Em uma publicação nas redes sociais, a profissional afirmou que a decisão foi tomada nesta segunda-feira.
“Eu e Bia Haddad decidimos hoje por encerrar a nossa parceria profissional. Agradeço sinceramente pela confiança que depositou em mim durante os últimos dez anos. Foi um privilégio e uma honra acompanhá-la no seus desafios e conquistas. Desejo à Bia todo sucesso em sua carreira e nos desafios que ainda virão nesta temporada e que ela continue a brilhar em cada passo do seu caminho”, publicou a psicóloga,
Com a eliminiação na primeira rodada do Masters 1000 de Miami para Linda Fruhvirtova, Bia Haddad igualou a pior série da carreira de derrotas da carreira (6), que aconteceu em 2018. Naquele ano, entre agosto e outubro, Bia Haddad sofreu seis derrotas seguidas em uma sequência que começou com o quali do US Open e só foi encerrada no ITF de Tyler, nos Estados Unidos.
Nesta temporada, Bia Haddad venceu apenas dois dos 11 jogos que disputou em simples, ambos no Australian Open. Bia Haddad perdeu os dois jogos na United Cup e foi eliminada na primeira rodada no WTA 500 de Adelaide, no WTA 1000 de Doha, no WTA 1000 de Dubai, no WTA de Mérida, em Indian Wells e Miami.
“É uma questão minha mesmo de emoção, uma questão pessoal. Não tenho nada para dar como desculpas, não estou culpando ninguém. Não é exterior. Poderia estar me escondendo, não estar no circuito, não estar me enfrentando, me expondo. Mas eu estou aqui e estou disposta a melhorar. Estou muito consciente das coisas que eu preciso melhorar. Eu vou buscar essa solução”, afirmou a brasileira, em entrevista à Espn.
A tenista decidiu voltar às quadras na disputa da Billie Jean King Cup, entre os dias 10 e 11 de abril. O Brasil vai enfrentar a República Tcheca e a Espanha, em confrontos na cidade de Ostrava, na República Tcheca. Depois da Billie Jean King Cup, a brasileira iniciará a temporada de saibro disputando o WTA 500 de Stuttgart, os WTAs 1000 de Madrid e Roma e o WTA 500 dde Estrasburgo, na França, o último torneio antes de Roland Garros.
Leia também: