
Thiago Monteiro parou na segunda rodada do quali do Masters 1000 de Madrid. Nesta terça-feira, o brasileiro perdeu para o americano Ethan Quinn por 2 sets a 1, com parciais de 2-6, 7-6 (7-5) e 7-6 (7-0), em uma batalha de mais de três horas.
Thiago Monteiro ainda pode entrar na chave principal como lucky loser. Até o momento, dois tenistas já desistiram do torneio (Jordan Thompson e Roberto Carballes Baena). O brasileiro tem o quinto melhor ranking entre os tenistas eliminados na segunda rodada do quali.
O jogo desta terça-feira começou melhor para o brasileiro, que conseguiu duas quebras nos primeiros games e abriu 4 a 0 no primeiro set. Depois, confirmou os serviços e fechou a parcial em 6-2.
A partir do segundo set o duelo ficou mais equilibrado e foi decidido em dois tie-breaks, com vantagem para o americano, derrotado por João Fonseca na final do Challenger de Camberra, nos dois.
Thiago Monteiro defende 70 pontos da campanha no Masters de Madrid do ano passado. Se não conseguir uma vaga como lucky loser, ele vai deixar o Top-100 do ranking.
Leia também: