Thiago Wild parou na segunda rodada do quali de Roland Garros. Nesta quarta-feira, o brasileiro perdeu para o francês Geoffrey Blancaneaux, número 270 do ranking, por 2 sets a 0, com um duplo 6-3, em uma hora e 29 minutos de partida.
Com a eliminação de Thiago Wild, o Brasil terá apenas três representantes na chave de simples: João Fonseca e Thiago Monteiro no masculino e Bia Haddad no feminino. Felipe Meligeni Alves e Laura Pigossi já haviam sido eliminados na primeira rodada do quali. O sorteio da chave principal acontece nesta quinta-feira.
Diante de Blancaneaux (e da torcida francesa), Thiago Wild não conseguiu manter a regularidade e sofreu quebras no final do primeiro set e no início do segundo. O brasileiro não conseguiu quebrar o serviço do francês e se despediu do torneio.
Wild foi eliminado na primeira rodada do Australian Open e, pela colocação atual no ranking (112), precisará disputar o quali para tentar uma vaga na chave principal de Wimbledon. O brasileiro, que já foi 58º do mundo, não faz uma boa tenporada.
Leia também: