
Pedro Boscardin está nas oitavas de final do Challenger 50 de Lima, no Peru. Na tarde desta terça-feira, o brasileiro venceu o uruguaio Franco Roncadelli por 2 sets a 0, com parciais de 6-3 e 6-2, em uma hora e 24 minutos de partida.
Nas oitavas de final, Pedro Boscardin vai enfrentar o argentino Lautaro Midon, cabeça de chave número 3, que venceu o peruano Nicolas Baena por 2 sets a 0, com parciais de 6-0 e 6-4. Será o quinto confronto entre os dois e o retrospecto aponta duas vitórias para cada tenista.
Com a classificação de Pedro Boscardin, o Brasil terá três representantes nas oitavas de final do Challenger de Lima. Pedro Rodrigues, que venceu o canadense Alvin Tudorico por 2 sets a 1, vai enfrentar o colombiano Nícolas Mejia, cabeça de chave número 1. Os dois já se enfrentaram no Challenger de Bogotá, com vitória do brasileiro por 2 sets a 1.
Matheus Pucinelli venceu o dominicano Peter Bertran por 2 sets a 0, com parciais de 6-1 e 6-2, e vai enfrentar nas oitavas de final o argentino Gonzalo Villanueva, que venceu o mexicano Alex Hernandez por 2 sets a 0.
A única derrota brasileira no dia foi de João Lucas Reis, cabeça de chave número dois, que perdeu para o colombiano Miguel Tobon por 2 sets a 0, com parciais de 6-2 e 7-5, em uma hora e oito minutos.
As partidas do Challenger de Lima são transmitidas pelo site da ATP na aba Challenger TV.
Leia também: