O sérvio Novak Djokovic passou por uma cirurgia no joelho direito nesta quarta-feira, na França, está fora do torneio de Wimbledon e é dúvida para os Jogos Olímpicos de Paris.
O tenista sentiu a lesão durante a partida contra o argentino Francisco Cerundolo, nas oitavas de final do torneio de Roland Garros. Na terça, ele passou por uma ressonância magnética que apontou uma lesão no menisco.
Com a lesão, Novak Djokovic desistiu da disputa das quartas de final diante do norueguês Casper Ruud e não vai defender os pontos do título em Roland Garros no ano passado. Ele vai deixar a liderança do ranking mundial na próxima semana e o italiano Jannik Sinner será o novo número 1 do mundo.
O prazo para a recuperação de uma cirurgia no joelho é variável. Djokovic vai precisar de ao menos três semanas para voltar a realizar atividades físicas. Com isso, ele está fora do torneio de Wimbledon, que começa no dia 1º de julho.
O tenista ainda corre o risco de perder os Jogos Olímpicos de Paris, que começam no dia 26 julho.
Confira a mensagem de Novak Djokovic nas redes sociais:
No dia anterior, tive que tomar algumas decisões difíceis depois de sofrer uma ruptura no menisco durante minha última partida. Ainda estou processando tudo, mas estou feliz em informar que a cirurgia correu bem. Agradeço muito a equipe de médicos que esteve ao meu lado bem como o apoio esmagador que recebi dos meus fãs.
Farei o meu melhor para estar saudável e em condições de voltar às quadras o mais rápido possível. O meu amor por este esporte é forte e a vontade de competir ao mais alto nível é o que me faz continuar. Idemooo.
Leia também: