Luisa Stefani vai buscar nesta quinta-feira (10) o título de Wimbledon nas duplas mistas ao lado do britânico Joe Salisbury. A dupla jogará por volta das 13h30 na mítica quadra central do All England Club, logo após as duas semifinais femininas de simples que começam a partir das 9h30 de Brasília. Eles enfrentam o holandês Sam Verbeek e a tcheca Katerina Siniakova. A partida terá transmissão na Espn 2 e no Disney +.
Stefani é a primeira brasileira desde Maria Esther Bueno em 1967 a jogar uma final no mais tradicional torneio do esporte e busca ser a primeira campeã desde Bueno em 1966. Maria Esther tem três títulos de simples e cinco nas duplas femininas, além de três vices nas mistas.
Luisa joga sua segunda final de Grand Slam. Ela foi campeã em 2023 com Rafael Matos nas mistas no Australian Open. A tenista ainda tem história para o tênis brasileiro como única, ao lado de Laura Pigossi, a dar uma medalha olímpica para o país em Tóquio 2021 com o Bronze.
Duplas feminina – Luisa e a húngara Timea Babos foram superadas nesta quarta-feira (9) pelas atuais campeãs e cabeças de chave 1, a tcheca Siniakova e a norte-americana Taylor Townsend, por 7/6 (7/2) 6/3, nas quartas de final.
A paulistana repete sua melhor campanha de dupla feminina no torneio que foi em 2023 com a francesa Caroline Garcia. Pela campanha ela subirá ao 22º ou 23º lugar do ranking e com Babos formará a sétima melhor dupla da temporada, dentro das top 8 que iriam ao WTA Finals em novembro na Arábia Saudita.
Leia também: