João Fonseca vai sair do Top-50 do ranking após eliminação no Masters de Toronto

João Fonseca vai sair do Top-50 após eliminação na estreia no Masters de Toronto
João Fonseca foi eliminado na estreia no Masters 1000 de Toronto (Crédito: @atptour)

João Fonseca vai sair do Top-50 do ranking após a eliminação na estreia no Masters 1000 de Toronto diante do australiano Tristan Schoolkate. O brasileiro não jogou bem e perdeu por 2 sets a 0 nesta segunda, com parciais de 7-6 (7-5) e 6-4.

Nesta semana, João Fonseca defendia os 75 pontos do título do Challenger de Lexington, nos Estados Unidos, o primeiro dele como profissional. Com a eliminação na estreia, ele está caindo três posições e aparecendo no 52º lugar no ranking em tempo real.

O brasileiro ainda corre risco grande de ser superado pelo húngaro Fabian Marozsan, pelo americano Learner Tien e pelo argentino Tomas Etcheverry, que estão na segunda rodada do Masters 1000 de Toronto. Outros jogadores, como o americano Reilly Opelka e o argentino Francisco Comesana, também podem superar o brasileiro, mas precisariam de uma campanha longa no Canadá.

João Fonseca agora volta às quadras no Masters 1000 de Cincinnati, que acontece entre os dias 7 e 18 de agosto. Depois, o brasileiro disputará o US Open, último Grand Slam da temporada, pela primeira vez como profissional. Ele foi campeão juvenil do torneio em 2023.

Leia também:

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress