Uma das grandes promessas do tênis brasileiro, Nauhany Silva conseguiu a primeira vitória em um Grand Slam. Neste domingo, a tenista, de apenas 15 anos, venceu a francesa Ophélie Boullay por 2 sets a 0, com um duplo 6-2, em apenas uma hora e sete minutos de partida, na estreia na chave juvenil de Roland Garros.
Na segunda rodada, Naná vai enfrentar a búlgara Rositsa Dencheva, de 18 anos, que venceu a americana
Kristina Penickova, cabeça de chave número 2, por 2 sets a 0, com parciais de 6-4 e 6-1.
No ano passado, Nauhany Silva entrou direto na chave por ter vencido o Roland Garros Junior Series, em São Paulo, mas foi eliminada na primeira rodada. Neste ano, ela já disputou o Australian Open, mas também foi derrotada na estreia.
Naná chegou embalada na França após ter alcançado o melhor ranking da carreira (47ª) e precisou venceu dois jogos no quali para entrar na chave principal. Ela venceu a francesa Mila Bastianelli por 2 sets a 1, com parciais de 4-6, 7-5 e 6-2, em uma hora e 30 minutos, no primeiro jogo e a sul-africana Jahnie Van Zyl por 2 sets a 0, com um duplo 6-2, no segundo.
Com isso, o tênis brasileiro já tem duas tenistas na segunda rodada. Neste domingo, Victoria Barros superou problemas físicos e venceu a francesa Eleejah Inisan por 2 sets a 1, com parciais de 6-3, 5-7 e 6-2, em duas horas e sete minutos de partida.
Nesta segunda, Pietra Rivoli, campeã do Roland Garros Junior Series, faz a estreia no torneio contra a francesa
Ksenia Efremova.
Leia também: