
Duas das principais cabeças de chave tiveram destinos diferentes no WTA 1000 de Cincinnati, nos Estados Unidos: Iga Swiatek avançou às quartas de final e Jessica Pegula foi eliminada na terceira rodada.
Cabeça de chave número 3, Iga Swiatek avançou as quartas de final do Aberto de Cincinnati pela terceira vez consecutiva com uma vitória sobre a romena Sorana Cirstea por 2 sets a 0, com parciais de 6-4 e 6-3, em 1 hora e 35 minutos.
“Jogamos muitas partidas difíceis, então sei que Sorana bate muito bem na bola, especialmente em superfícies mais rápidas. Então, eu estava pronta. Estou feliz por ter sido sólida o suficiente. Tentei ser proativa com meu saque – poucos dos meus primeiros saques entraram, mas fiquei feliz por ter sido sólida nos meus segundos saques”, afirmou a polonesa.
Iga Swiatek enfrentará nas quartas de final a vencedora do confronto entre as russas Ekaterina Alexandrova, 12ª cabeça de chave, ou Anna Kalinskaya, 28ª cabeça de chave.
Já Jessica Pegula, cabeça de chave número quatro, foi eliminada pela polonesa Magda Linette por 2 sets a 1, com parciais de 7-6 (7-5), 3-6 e 6-3, em uma partida que começou na terça, foi suspensa pela chuva e foi completada na tarde desta quarta-feira.
Nas oitavas de final, Magda Linette vai enfrentar a vencedora do confronto entre a dinamarquesa Clara Tauson e a russa Veronika Kudermetova. A partida foi interrompida pela chuva nesta quarta-feira com 5-3 para a russa no terceiro set.
Leia também: