Com brilho de Jannik Sinner, a Itália venceu a Argentina por 2 a 1 nesta quinta-feira e avançou às semifinais da Copa Davis de Tênis. Os italianos defendem o título da competição na fase final, que está acontecendo em Málaga, na Espanha.
No primeiro jogo do confronto, o argentino Francisco Cerundolo derrotou o medalhista olímpico de bronze Lorenzo Musetti por 2 sets a 0, com parciais de 6-4 e 6-1. Número 1 do mundo, Sinner empatou o confronto com uma vitória sobre Sebastian Baez por 2 sets a 0, com parciais de 6-2 e 6-1.
No confronto de duplas, Sinner voltou à quadra, juntando-se a Matteo Berrettini para derrotar Maximo Gonzalez e Andres Molteni por 2 sets a 0, com parciais de 6-4 e 7-5. Berrettini e Sinner ganharam 90 por cento de seus pontos de primeiro serviço e se defenderam de todos os cinco break points que enfrentaram.
“Foi uma partida decisiva. Condições muito diferentes. A quadra é muito, muito rápida e difícil de jogar. Não tive muito tempo para me adaptar às condições, mas estou feliz com o dia de hoje”, afirmou Sinner.
Nas semifinais, a Itália vai enfrentar a Austrália, que surpreendeu ao eliminar os Estados Unidos. Holanda e Alemanha fazem a outra semifinal.
Leia também: