Jasmine Paolini derrota Coco Gauff e está nas semifinais do WTA 1000 de Cincinnati

Jasmine Paolini derrota Coco Gauff e está nas semifinais do WTA 1000 de Cincinnati
Jasmine Paolini está nas semifinais em Cincinnati (Crédito: Jared Wickehan/Cincinnati Open)

Jasmine Paolini é a última semifinalista do WTA 1000 de Cincinnati. Na noite desta sexta-feira, a italiana venceu a número dois do mundo, Coco Gauff, por 2 sets a 1, com parciais de 2-6, 6-4 e 6-3, em duas horas e três minutos de partida.

A cabeça de chave número sete do torneio levou um susto no início do set decisivo, quando torceu o tornozelo ao acertar uma forehand. Depois de ser atendida pelo fisio, ela ignorou qualquer desconforto persistente para quebrar o saque de Gauff rapidamente.

“Foi muito difícil. No começo, eu só corria e tentava colocar a bola dentro da quadra… mas depois de um tempo, comecei a sentir a bola melhor. Fiquei lá em todos os pontos, tentei lutar em todos os pontos e funcionou”, afirmou Paolini.

A italiana chega à quinta semifinal da temporada, e a segunda no nível WTA 1000, após vencer o WTA 1000 de Roma. Para uma vaga na final, Paolini terá que reverter uma sequência de derrotas contra a ex-top 10 Veronika Kudermetova, que venceu a francesa Varvara Gracheva nas quartas. Ela perdeu três partidas consecutivas para Kudermetova, embora elas não joguem desde que se encontraram neste mesmo torneio em 2021.

“Ela é uma ótima jogadora, tem um ótimo saque e grandes armas. É sempre difícil jogar contra ela… desta vez vai ser diferente. Ela está jogando muito bem, estou feliz com meu jogo aqui, então vamos ver o que posso fazer e espero que seja um bom jogo”, afirmou Paolini.

As semifinais do WTA 1000 de Cincinnati acontecem neste domingo. No outro confronto, Iga Swiatek vai enfrentar Elena Rybakina.

Leia também:

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *