
Jasmine Paolini está na final do WTA 1000 de Cincinnati, nos Estados Unidos. Cabeça de chave número sete, a italiana venceu a russa Veronika Kudermetova por 2 sets a 1, com parciais de 6-3, 6-7 (2-7) e 6-3, em duas horas e 20 minutos de partida.
Paolini chega à segunda final de WTA 1000 na tenporada e a terceira na carreira. Ele enfrenta na decisão nesta segunda-feira a polonesa Iga Swiatek, que derrotou a cazaque Elena Rybakina por 2 sets a 0 na outra semifinal.
“Tem sido muito difícil contra ela (Swiatek). Ela é uma jogadora incrível e é sempre difícil enfrentá-la. Ela defende muito bem e seu saque também é bom, então vai ser difícil, mas vou tentar dar o meu melhor na final. Gosto das condições aqui, então está tudo bem, e espero que seja uma boa partida”, afirmou Paolini.
A italiana é a quarta tenista nesta temporada com 20 ou mais vitórias em eventos WTA 1000, juntando-se a Aryna Sabalenka, Mirra Andreeva e Iga Swiatek. Na decisão, ela terá de quebrar um jejum de nunca ter vencido a polonesa nos quatro confrontos anteriores.
Leia também:








