
A esperada final do Masters 1000 de Cincinnati entre números 1 e 2 do ranking da ATP durou apenas cinco games. Com um mal-estar, Jannik Sinner abandonou o jogo quando perdia por 5-0 no primeiro set e Carlos Alcaraz ficou com o título do torneio.
Foi o terceiro título seguido do espanhol em torneios Masters 1000, depois das conquistas em Monte Carlo e Roma. Foi também a nona vitória em 14 confrontos do espanhol contra o italiano, sendo a terceira em quatro finais nesta temporada.
“Normalmente eu começo com o adversário, mas hoje tenho que começar com vocês. Sinto muito, muito mesmo por decepcioná-los. Ontem, não me senti muito bem. Achei que ia melhorar durante a noite. Acabou piorando. Tentei entrar em campo e fazer pelo menos uma partida curta, mas não consegui aguentar mais. Sinto muito por todos vocês. Sei que alguns de vocês na segunda-feira talvez tiveram que trabalhar ou fazer outra coisa, então sinto muito, muito mesmo”, afirmou Sinner após receber o troféu de vice-campeão.
Com seu 22º troféu da ATP, Alcaraz também reforçou a busca pelo título de número 1 do ano, uma honra que ele não conquistava desde que se tornou o mais jovem da história a conquistá-lo, aos 19 anos, em 2022. Ele tem 1.890 pontos de vantagem sobre Sinner no ranking da temporada.
“Como você disse, Jannik, não é assim que eu quero vencer partidas, ganhar um troféu. Só preciso pedir desculpas. Eu sei e entendo como você pode se sentir agora. Tudo o que posso dizer… como já disse muitas e muitas vezes, você é um verdadeiro campeão. Tenho certeza de que você vai se recuperar dessa situação melhor, ainda mais forte. Você sempre consegue. É assim que os verdadeiros campeões fazem. Você realmente é um. Desculpe e volte mais forte”, afirmou o espanhol.
Leia também: