Djokovic toma susto, mas avança à terceira rodada do US Open

Djokovic toma susto, mas avança à terceira rodada do US Open
Novak Djokovic está na terceira rodada do US Open (Crédito: Darren Carroll/USTA)

Novak Djokovic levou um susto, mas avançou à terceira rodada do US Open. O sérvio, de 38 anos, venceu o americano Zachary Svajda, que passou pelo quali, por 3 sets a 1, de virada, com parciais de 6-7 (5-7), 6-3, 6-3 e 6-1, em duas horas e 35 minutos de partida.

Com a vitória, Djokovic avançou para a terceira rodada de um Grand Slam pela 75ª vez, um recorde, superando a marca de 74 de Roger Federer. O ex-número 1 do ranking busca o 25º de Major, o primeiro desde que venceu o US Open em 2023.

“Não fiquei muito satisfeito com meu tênis na primeira parte da partida, mas também dou crédito ao Zach por jogar um tênis de altíssima qualidade. Foi uma pena que ele tenha sofrido com uma lesão no final do segundo set, mas parabéns a ele por permanecer em quadra. Obviamente, ele não conseguiu sacar tão bem quanto no primeiro set e meio, mas desejo tudo de bom a ele”, afirmou Djokovic.

O sérvio tem um retrospecto de 28-9 na temporada, com destaque para a conquista do 100º título da ATP em Genebra, em maio. Ele chegou às semifinais dos três Grand Slams deste ano, mas não conseguiu avançar para a final.

Na terceira rodada, Novak Djokovic vai enfrentar o britânico Cameron Norrie, que venceu o argentino Francisco Comesana por 3 sets a 1.

Leia também:

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress