
Aryna Sabalenka está nas quartas de final do US Open. Atual campeã, a bielorussa venceu com facilidade a espanhola Cristina Bucsa por 2 sets a 0, com parciais de 6-1 e 6-4, em apenas uma hora e 13 minutos, e chegou pela quinta vez seguida ao grupo das oito melhores do torneio.
Com a classificação para as quartas, Aryna Sabalenka permanecerá oficialmente como número 1 no ranking mundial após o torneio, independentemente de quaisquer outros resultados. A tenista defende os pontos do título em Nova York no ano passado.
“Não estou jogando para não perder. Eu jogo para ganhar. Não me importo com o que aconteceu ano passado. Claro que é uma grande conquista e estou super feliz por tê-la alcançado uma vez. Mas o objetivo é fazer isso muitas outras vezes. Minha mentalidade é entrar em quadra sempre com o melhor espírito de luta e lutar pelo meu sonho”, afirmou a tenista.
Um confronto de campeãs de Grand Slam aguarda Sabalenka nas quartas de final, quando ela enfrentará a campeã de Wimbledon de 2023, Marketa Vondrousova, que derrotou Elena Rybakina, vencedora de Wimbledon de 2022, por 2 sets a 1, com parciais de 6-4, 5-7 e 6-2.
Leia também: