Pesquisar

Alcaraz bate Djokovic e conquista o bi no torneio de Wimbledon

Alcaraz conquistou o bicampeonato do torneio de Wimbledon (Crédito: @wimbledon)

Carlos Alcaraz é bicampeão do torneio de Wimbledon, na Inglaterra. Neste domingo, o espanhol venceu o sérvio Novak Djokovic por 3 sets a 0, parciais de 6-2, 6-2 e 7-6 (7-4), em 2h27min de partida, para se tornar o sexto jogador de tênis a vencer Roland Garros e Wimbledon na mesma temporada.

O clube dos seis vencedores dos dois Grands Slam na mesma temporada conta com Rod Laver, Bjorn Borg, Rafael Nadal, Roger Federer e Novak Djokovic e, agora, Carlos Alcaraz.

“No final da minha carreira, quero sentar na mesma mesa que os grandes. Esse é o meu principal objetivo. Esse é o meu sonho agora. Não importa se já ganhei quatro Grand Slams aos 21 anos. Não sei qual é o meu limite. Eu não quero pensar sobre isso. Eu só quero continuar aproveitando meu momento, apenas continuar sonhando. Então vamos ver se no final da minha carreira serão 25, 30, 15, quatro [Grand Slams]. Não sei”, afirmou Alcaraz.

Mais: Saiba qual a premiação do torneio de Wimbledon

Djokovic foi vice-campeão pelo segundo ano seguido e, mais uma vez, teve adiado o sonho de se igualar a Roger Federer com oito títulos em Wimbledon. O sérvio, que operou o joelho direito no início de junho, reconheceu a superioridade de Alcaraz no confronto deste domingo.

“Fui inferior em quadra. Carlos foi o melhor jogador do início ao fim. Ele jogou cada jogada melhor do que eu. No ano passado perdi uma partida épica de cinco sets em que ficamos cara a cara. Este ano não foi nada disso, foi tudo sobre ele. Ele era a força dominante na quadra e merecia vencer”, afirmou Djokovic.

Leia também:

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

mais lidas

plugins premium WordPress