
Jakub Mensik e Carlos Alcaraz deram o terceiro ponto ao Time Europa no primeiro dia da Laver Cup. Na madrugada deste sábado, o tcheco e o espanhol venceram os americanos Alex Michelsen e Taylor Fritz por 2 sets a 0, com parciais de 6-7 (7-9) e 6-4, em uma hora e 43 minutos de partida.
O Time Europa havia feito 2-0 sobre o Time Mundo com as vitórias do norueguês Casper Ruud sobre o americano Reilly Opelka por 2 sets a 0, com parciais de 6-4 e 7-6 (7-4), e do tcheco Jakub Mensik diante do americano Alex Michelsen por 2 sets a 1, com parciais de 6-1, 6-1 e 6-7 (3-7) e 10-8. João Fonseca venceu o italiano Flavio Cobolli por 2 sets a 0 e fez o único ponto do Time Mundo.
Apesar de não ter sacado um ace em toda a partida, o Team Europe ainda venceu 88% dos primeiros serviços e superou o Team World por 38 a 24 no quesito winners. O primeiro set estava destinado ao tiebreak, com o único break point vindo contra o saque de Michelsen em 5-5.
“Nas duplas, tudo pode acontecer. Foi sorte, foi muito disputado. Acho que erramos alguns golpes que estavam muito perto da linha. Foi um ótimo tiebreak com ótimos pontos. Foi ótimo termos salvado o set point”, afirmou Carlos Alcaraz.
O segundo set seguiu o mesmo caminho, com cada equipe segurando com facilidadeaté que o primeiro break point do set também serviu como o primeiro match point para o Time Europa. Depois de Mensik segurar a vantagem e abrir 5-4, ele mandou dois winners para preparar a quebra e a vitória da partida.
“Com o Carlos, acho que estávamos jogando muito bem e nos completando. Estou muito feliz por ter trazido dois pontos para a equipe hoje”, afirmou o tcheco.
Leia também: