Carlos Alcaraz está na final de Masters 1000 de Monte Carlo pela primeira vez na carreira. Na manhã deste sábado, o espanhol venceu o compatriota Alejandro Davidovich Fokina por 2 sets a 0, com parciais de 7-6 (7-2) e 6-4, em duas horas e nove minutos de partida, na primeira semifinal do torneio.
Será a sétime final de Masters 1000 da carreira de Alcaraz, a primeira em 13 meses. A última decisão do espanhol em torneios deste nível foi em Indian Wells no ano passado. Ele busca o sexto título de Masters.
“Faz muito tempo. Eu só precisava ter paciência e acreditar que esse momento voltaria. Às vezes, as pessoas não são pacientes, elas querem que eu chegue à final em todos os torneios. Estou muito feliz em dar a elas a chance de assistir a uma das minhas finais novamente”, afirmou Carlos Alcaraz.
Na terceira final consecutiva no saibro, após vencer Roland Garros e conquistar a medalha de prata nas Olimpíadas de Paris no ano passado, Alcaraz aguarda Alex de Minaur ou Lorenzo Musetti na decisão.
Se Alcaraz conquistar o primeiro título em Monte Carlo, ele ultrapassará Alexander Zverev e assumirá o segundo lugar do mundo.
Leia também: