Alemanha vence o Canadá e está nas semifinais da Copa Davis

Jan-Lennard Struff venceu Denis Shapovalov nesta quarta (Jorge Guerrero/AFP via Getty Images)

A Alemanha derrotou o Canadá por 2 a 0 pelas quartas de final da Copa Davis de tênis, em Malaga, na Espanha. No primeiro jogo do confronto, Daniel Altmaier superou Gabriel Diallo por 2 sets a 0, com parciais de 7-6 (7-5) e 6-4, em uma hora e 57 minutos de partida.

Na segunda partida, Jan-Lennard Struff superou Denis Shapovalov por 4-6, 7-5, 7-6 (7-5) para ganhar o ponto da vitória para a Alemanha, que chegou à primeira semifinal da Copa Davis desde 2021.

“Denis estava jogando muito bem, saindo disparando. Foi uma partida muito difícil. Ele estava sacando muito bem. Foi incrível. Segundo saque a 180 km/h. Foi difícil devolver. A quadra é muito rápida. Tive minha chance. Eu o quebrei e saquei para a partida. Não joguei o melhor jogo, mas ele estava lá e acertou alguns winners. Mesmo no tie-break, eu estava com 4/3 e ele então acertou um forehand winner. Uma partida incrível… Estou feliz por cruzar a linha no final”, afirmou Struff.

Na próxima sexta-feira, a Alemanha enfrenta a Holanda, que eliminou a Espanha, nas semifinais.

“Será incrível. É um grande passo para nós ir das quartas para as semifinais. Com certeza queremos vencer e ir para a final agora. A Holanda fez uma partida incrível ontem, derrotando a Espanha aqui na frente de uma torcida local. Então esperamos um adversário muito difícil. Alemanha e Holanda são um pouco uma rivalidade. Vamos tentar de tudo. Eles também têm fãs incríveis, então estamos ansiosos para a partida na sexta-feira”, afirmou Struff.

Leia também:

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress