
Algoz de eliminar João Fonseca, Terence Atmane surpreendeu novamente no Masters 1000 de Cincinnati, nos Estados Unidos. O francês venceu o americano Taylor Fritz, cabeça de chave número quatro, por 2 sets a 1, com parciais de 3-6, 7-5 e 6-3, em uma hora e 59 minutos, e avançou às quartas de final do torneio.
Atual número 136 do ranking, Terence Atmane precisou passar pelo quali para entrar na chave principal e conseguiu as três maiores vitórias da carreira, diante de João Fonseca, Taylor Fritz também do italiano Flavio Cobolli, que era o cabeça de chave número 15.
“Que semana. Que semana, eu tenho que dizer. Estou muito feliz que finalmente meu trabalho esteja dando resultado. Mas, como eu disse ao meu treinador, isso é apenas um torneio e preciso repetir esse nível todas as semanas, diariamente, para estar no lugar deles”, afirmou Atmane.
Nas quartas de final, Atmane terá pela frente outro cabeça de chave, o dinamarquês Holger Rune, que vencia Frances Tiafoe por 6-4 e 3-1 quando o americano abandonou a partida.
Com a campanha em Cincinnati, Terence Atmane está dando um salto de 43 posições no ranking da ATP. No momento, ele aparece no 93º lugar, o melhor da carreira.
Leia também: