Ana Candiotto parou na estreia no MundoTênis Open, em Florianópolis. Na tarde desta segunda, a brasileira perdeu para a sérvia Nina Stojanovic por 2 sets a 0, com parciais de 6-2 e 6-1, em apenas uma hora e sete minutos de partida.
Nas oitavas de final, Stojanovic vai enfrentar a francesa Leolia Jeanjean, cabeça de chave número oito, que venceu a russa Daria Lodikova por 2 sets a 0, com parciais de 6-1 e 7-6 (8-6).
Já Ana Candiotto ainda disputa a chave de duplas do MundoTênis Open ao lado da também brasileira Luiza Fullana. Elas devem jogar apenas na quarta-feira.
Mais cedo nesta segunda, Carol Meligeni derrotou a argentina Julia Riera, cabeça de chave número 3, por 2 sets a 0, com parciais de 7-5 e 6-4, em uma hora e 42 minutos de partida, na estreia no torneio. Nas oitavas de final, Carol Meligeni vai enfrentar a vencedora do confronto entre a ucraniana Valeriya Strakhova e a romena Miriam Bulgaru, que acontece nesta terça-feira.
Outras duas brasileiras entram em quadra nesta terça. Luiza Fullana faz o segundo jogo da quadra central, por volta das 11h30min, contra a polonesa Katarzina Kawa. Às 17 horas, Laura Pigossi encerra a programação enfrentando a finlandesa Anastasia Kulikova, que veio do quali.
O MundoTênis Open é o maior torneio de tênis feminino do Brasil e acontece nas quadras do Super 9 Tennis Park, no Jurerê Sports Center, em Florianópolis (SC). A competição distribui US$ 115 mil em premiação total, oferecendo 125 pontos para a campeã de simples e as vencedoras de duplas.
Leia também: