Ana Laura Cruz, de apenas 15 anos, conquistou nesta segunda-feira a primeira vitória no profissional. A tenista venceu Rafaela Nunes Salla por 2 sets a 0, com um duplo 6-1, na primeira rodada do quali do ITF W15 de Joinville, torneio que acontece no Joinville Tênis Clube, distribui US$15 mil em premiação e dá 15 pontos no ranking mundial para a campeã.
Em busca de uma vaga na chave principal do torneio, Ana Laura Cruz enfrentará nesta terça-feira a cabeça de chave número cinco do quali, Vivian Mayumi Toma.
Ana Laura Amarante Cruz já disputou diversos torneios internacionais juvenis, incluindo a Billie Jean King Cup Juniors na Turquia, e o Sul-americano juvenil. Torneio profissional, apenas um, o ITFW 15 de São João da Boa Vista, quando recebeu convite para a chave principal e perdeu na estreia para Ana Candiotto.
De Santa Maria, cidade natal e onde aprendeu a jogar com seu tio, Ana foi para Belo Horizonte e treina na Fly Sports, do ex- profissional Bruno Soares, seu técnico Hugo Daibert e a técnica Maisa Feital. De família humilde, Ana Cruz não consegue sair pelo mundo disputando torneios profissionais, por isso a chance de jogar em Joinville foi abraçada pela equipe.
“Estou muito feliz pela experiência, eu não conhecia a menina, não sabia nada, como jogava, nada. Então consegui jogar bem, foi uma vitória boa, fiz o que devia e consegui sair com a vitória. Estou muito feliz mesmo, e vamos por mais”, disse a garota.
Leia também: