Ana Candiotto está na final do ITF W15 de Mogi das Cruzes. Neste sábado, a brasileira venceu a suíca Marie Mettraux, que a havia eliminado em Ribeirão Preto, por 2 sets a 0, com parciais de 6-2 e 7-5, em 1 hora e 34 minutos de partida.
Em busca do primeiro título como profissional, Ana Candiotto encara na decisão neste domingo a equatoriana Camila Romero, que venceu a chilena Fernanda Labrana, cabeça de chave número 1, por 2 sets a 1, com parciais de 6-2, 3-6 e 7-6 (7-3), em três horas e nove minutos de partida.
“Foi um jogo muito duro. Consegui começar bem como nos outros jogos. Tinha perdido para ela há duas semanas e sabia que uma hora o jogo ficaria bem duro. Estava me preparando para manter a concentração alta sob pressão e consegui fazer”, afirmou Candiotto.
A brasileira disputou apenas uma final na carreira, em Curitiba no ano passado. Agora busca o primeiro título e conta com a ajuda dos torcedores no Kosmo Clube, em Mogi das Cruzes. Ela venceu dois dos três confrontos contra Camila Romero.
“Vinha sentindo que eu estava trabalhando bem, que estava fazendo por merecer e muito feliz por ter conseguido mostrar nessa última semana do ano. Espero contar novamente com a torcida. Foram importantes nesses jogos para me animar”, afirmou a tenista.
O ITF W15 de Mogi das Cruzes distribui um total de US$ 15 mil em premiação, e a campeã de amanhã ainda somará 15 pontos no ranking da WTA. A decisão será às 110h30min deste domingo.
Leia também: