Thiago Wild foi eliminado na primeira rodada do US Open, o último Grand Slam da temporada. Na tarde desta segunda-feira, o brasileiro perdeu para o russo Andrey Rublev por 3 sets a 0, parciais de 6-3, 7-6 (7-3) e 7-5, em 2h20min de partida.
Com isso, o Brasil fica sem representantes na chave de simples do torneio. Mais cedo, Thiago Monteiro também perdeu por 3 sets a 0 para o francês Ugo Humbert.
Thiago Wild ainda disputa a chave de duplas do US Open. Ele atuará ao lado do russo Pavel Kotov e na primeira rodada eles enfrentam a dupla formada pelo espanhol Roberto Carballes Baena e o argentino Federico Coria.
No jogo desta segunda, Rublev quebrou o saque do brasileiro logo no terceiro game do primeiro set. Com um bom aproveitamento no saque (foram 16 aces na partida), o russo manteve o serviço e fechou o primeiros set em 6-3.
Thiago Wild quebrou o serviço do russo pela única vez no jogo no primeiro game do segundo set, mas Rublev devolveu a quebra no game seguinte e levou o jogo ao tie-break, vencendo por 7 a 3.
O terceiro set seguiu equilibrado, sem quebras, até o 11º game. Com saque e 0-30, Thiago Wild sofreu uma queda na quadra. Ficou no chão por um tempo, chegou a ser atendido pelo fisioterapeuta, mas voltou ao jogo longe das melhores condições física. Ele perdeu os dois pontos seguintes, teve o serviço quebrado e Rublev sacou para fechar a partida em 7-5.
Leia também: