Andrey Rublev elimina Thiago Wild na primeira rodada do US Open

Andrey Rublev elimina Thiago Wild na primeira rodada do US Open. Brasil fica sem representantes na chave de simples.
Rublev venceu Thiago Wild por 3 sets a 0 no US Open (Crédito: @atptour)

Thiago Wild foi eliminado na primeira rodada do US Open, o último Grand Slam da temporada. Na tarde desta segunda-feira, o brasileiro perdeu para o russo Andrey Rublev por 3 sets a 0, parciais de 6-3, 7-6 (7-3) e 7-5, em 2h20min de partida.

Com isso, o Brasil fica sem representantes na chave de simples do torneio. Mais cedo, Thiago Monteiro também perdeu por 3 sets a 0 para o francês Ugo Humbert.

Thiago Wild ainda disputa a chave de duplas do US Open. Ele atuará ao lado do russo Pavel Kotov e na primeira rodada eles enfrentam a dupla formada pelo espanhol Roberto Carballes Baena e o argentino Federico Coria.

No jogo desta segunda, Rublev quebrou o saque do brasileiro logo no terceiro game do primeiro set. Com um bom aproveitamento no saque (foram 16 aces na partida), o russo manteve o serviço e fechou o primeiros set em 6-3.

Thiago Wild quebrou o serviço do russo pela única vez no jogo no primeiro game do segundo set, mas Rublev devolveu a quebra no game seguinte e levou o jogo ao tie-break, vencendo por 7 a 3.

O terceiro set seguiu equilibrado, sem quebras, até o 11º game. Com saque e 0-30, Thiago Wild sofreu uma queda na quadra. Ficou no chão por um tempo, chegou a ser atendido pelo fisioterapeuta, mas voltou ao jogo longe das melhores condições física. Ele perdeu os dois pontos seguintes, teve o serviço quebrado e Rublev sacou para fechar a partida em 7-5.

Tags: Andrey RublevThiago WildUS OPen

Compartilhe: