O Brasil vai ter uma tenista de apenas 14 anos na próxima atualização do ranking da WTA. Nesta segunda-feira, Nauhany Silva venceu a mexicana Natalia Souza Salazar, de 18 anos, por 2 sets a 0, com parciais de 6-3 e 6-0, e conseguiu uma vaga na chave principal do ITF W35 de Leme (SP).
Pelas regras, uma tenista só tem o nome no ranking após somar dez pontos ou pontuar em três torneios diferentes. Por passar o quali, Nauhany Silva vai somar um ponto. Ela já tinha quatro pontos por chegar às oitavas de final do W35 de São Paulo, em agosto, e um ponto do quali do ITF W50 de São Paulo.
Uma das grandes promessas do tênis brasileiro, Nauhany Silva já disputou o Roland Garros juvenil nesta temporada, ajudou o Brasil a conquistar o título sul-americano de 16 anos e está convocada para a versão juvenil da Billie Jean King Cup.
O Brasil em breve pode ter outra tenista de 14 anos no ranking. Victoria Barros chegou nas semifinais do ITF W15 de Monastir, em agosto, logo na estreia em torneios profissionais. Ele já somou seis pontos pela campanha e precisa de mais quatro ou de pontuar em dois torneios para entrar no ranking.
Leia também: