Uma das maiores promessas do tênis brasileiro, Victoria Barros, de apenas 14 anos, estreia no profissional nesta quarta-feira. A potiguar vai enfrentar a argentina Marina Balbarella na primeira rodada do ITF W15 de Monastir, na Tunísia. A partida acontece às 9 horas desta quarta.
A brasileira ocupa a 48ª colocação no ranking juvenil e vai enfrentar uma adversária quatro anos mais velha. Balbarella ocupa a posição número 1129 do ranking da WTA. Se vencer o confronto, Victoria Barros terá pela a alemã Anja Wildguber, cabeça de chave número 3 e 689ª do ranking.
Victoria Barros disputará outro torneio profissional na Tunísia na próxima semana e depois viajará para os Estados Unidos para jogar a chave juvenil do US Open.
Natural de Natal (RN), Victória Barros é uma das maiores promessas do tênis feminino do Brasil . Ela já treina na França na academia de Patrick Mouratoglou, ex-técnico da multicampeã americana Serena Williams e que tem em seu time atual os top 15 Coco Gauff, Stefanos Tsitsipas e Holger Rune.
Em junho, ela bateu bola com o ex-craque de futebol Ronaldo Fenômeno, que declarou gostar mais de tênis do que de futebol atualmente e apontou Victoria como futura número 1 do mundo.
Leia também: