Após seis anos, Kei Nishikori volta a disputar uma final no ATP de Hong Kong

Após seis anos, Kei Nishikori volta a disputar uma final no ATP de Hong Kong
Kei Nishikori está na final do ATP de Hong Kong (Crédito: Divulgação)

Kei Nishikori está na primeira final do ATP Tour em seis anos. Convidado da organização, o japonês avançou à decisão do ATP 250 de Hong Kong neste sábado após o chinês Shang Juncheng abandonar a semifinal devido a uma lesão quando perdia o primeiro set por 3-4.

Nishikori enfrentará na final o francês Alexandre Muller, que busca o primeiro título da ATP na carreira. Ele venceu na semifinal o espanhol Jaume Munar por 2 sets a 1 , parcias de 4-6, 7-6 (7-5), 6-4, em duas horas e 25 minutos de partida.

Nishikori jogará a 27ª final no circuito e a primeira desde 2019, quando venceu o ATP de Brisbane. Com a campanha, o jogador, de 35 anos, está subindo para a 74ª posição no ranking, o que marca a volta ao Top-100 pela primeira vez desde junho de 2022. Ele busca o 13º título na carreira.

Thomas Johansson, que é técnico de Nishikori desde fevereiro de 2024, não tem dúvidas de que o tenista japonês ainda pode competir com os melhores.

“Eu diria que ele pode derrotar qualquer um em qualquer dia. Foi um prazer trabalhar com ele desde o primeiro dia, ele está tão ansioso para ouvir, mesmo sendo o ex-número 4 do mundo, ter uma final de Grand Slam, o melhor jogador asiático de todos os tempos e um dos melhores jogadores de nosso esporte. Estou impressionado com ele todos os dias, ele é tão profissional, ele ainda está tão ansioso para melhorar”, afirmou Thomas Johansson.

Leia também:

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress