Após conquistar o título do Next Gen Finals neste domingo com uma vitória por 3 sets a 1 sobre o americano Learner Tien, João Fonseca definiu o calendário dos próximos torneios até a disputa do Rio Open, em fevereiro, no Rio de Janeiro.
Nesta segunda, o brasileiro viaja para a Austrália, onde disputa a partir do dia 30 o Challenger de Camberra. Na sequência, a partir do dia 6 de janeiro, João Fonseca disputa o quali do Australian Open, o primeiro Grand Slam da temporada. Ele é um dos cinco brasileiros que buscarão uma vaga na chave principal, que já conta com Thiago Wild e Bia Haddad.
Se avançar no Australian Open, João Fonseca seguirá direto para o Challenger de Quimper, na França, que começa no dia 20 de janeiro. Caso não avance no quali, ele voltará ao Brasil antes de viajar para a Europa.
Depois de jogar em Quimper, João Fonseca defenderá o Brasil no confronto contra a França na Copa Davis, marcado para os dias 1 e 2 de fevereiro. Ele poderá reencontrar Arthur Fils, derrotado pelo brasileiro na estreia no Next Gen Finals.
Após a Copa Davis, ele voltará ao Brasil e iniciará a preparação para o Rio Open, que começa no dia 17 de fevereiro. João Fonseca defende os pontos das quartas de final do torneio neste ano.
Leia também: