A Argentina garantiu vaga nas finais da Copa Davis, em Málaga, após uma emocionante vitória por 3 a 0 sobre a Finlândia, em Manchester, Inglaterra. A equipe de Guillermo Coria se recuperou de uma derrota para o Canadá na primeira rodada e conseguiu a vaga entre os oito melhores do mundo.
No mesmo grupo, Canadá e Grã Betanha se enfrentam neste domingo e os britânicos, que jogam em casa, precisam de uma vitória por 3 a 0 para garantir a vaga na fase final. Qualquer outro resultado classifica os canadenses.
Número 34 do mundo, Tomas Etcheverry venceu Eero Vasa por 2 sets a 0, com parciais de 7-6 (7-5) e 6-3 no primeiro jogo do confronto entre Argentina e Finlândia. No segundo jogo, Francisco Cerundolo venceu Otto Virtanen por 6-7 (4-7), 6-1 e 6-0. Maximo Gonzalez e Andres Molteni selaram a vitória nas duplas por 2 sets a 1.
“Sabíamos que precisávamos vencer por 3 a 0 e estamos muito felizes como equipe. Estamos muito entusiasmados por estar em Málaga. Queríamos chegar lá desde o início do ano. Muita gente veio da Argentina para nos apoiar. Sentimo-nos como se estivéssemos em casa”, afirmou González.
Leia também: