Bia Haddad bate Kalinskaya e avança às oitavas de final do US Open

Bia Haddad está nas oitavas de final do US Open (Crédito: Divulgação)

Bia Haddad Maia está nas oitavas de final do US Open na melhor da campanha da carreira no último Grand Slam da temporada. No final da noite de sábado e início da madrugada de domingo, a brasileira venceu a russa Anna Kalinskaya por 2 sets a 0, com parciais de 6-3, 6-1, em 1h20min de partida.

Bia Haddad, de 28 anos, que chegou às semifinais em Roland Garros em 2023, aproveitou os 25 erros não forçados de Kalinskaya para vencer a partida. Nas oitavas de final, ela vai emfrentar pela primeira vez na carreira a ex-número 1 do mundo, Caroline Wozniacki.

Kalinskaya abriu a partida com uma quebra de serviço no primeiro game e abriu 3-1 no primeiro set. Bia Haddad Maia se recuperou e voltou para vencer cinco games seguidos, quebrando Kalinskaya no sexto e oitavo games do set e fechando a primeira parcial em 6-3.

Haddad Maia dominou o segundo set, vencendo seis games seguidos depois que Kalinskaya segurou o serviço no primeiro game.

“Estou trabalhando bem e fazendo coisas boas. Estou me sentindo melhor. A cada partida estou provando algo. Sinto-me mais confiante. Sinto-me mais preparado para a próxima rodada”, afirmou Bia Haddad, que fez a prmeira partida noturna na carreira no Louis Armstrong Stadiuam.

“É um pouco diferente. Há muito barulho e a perspectiva é diferente. Não é fácil vir e começar bem; Eu não estava feliz no começo, mas é tênis. Estou feliz pela forma como mudei minha mentalidade. Tento ser positiva. Eu me senti forte e competitiva.”, completou.

Leia também:

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress