Aryna Sabalenka está nas oitavas de final de Roland Garros. Na manhã desta sexta-feira, a número 1 do mundo venceu a sérvia Olga Danilovic por 2 sets a 0, com parciais de 6-2 e 6-3, em uma hora e 19 minutos de partida.
Sabalenka perdeu apenas 10 games em três partidas no torneio e 32 de suas 37 vitórias neste ano foram em sets diretos. A vitória desta sexta foi a 50ª vitória da bielorrussa em um Grand Slams desde 2023, 11 a mais que o segundo melhor total, pertencente a Iga Swiatek.
No domingo, Sabalenka enfrentará a número 16 do mundo, Amanda Anisimova, pelas oitavas de final do torneio. Anisimova, ex-semifinalista de Roland Garros, venceu a número 22 do mundo, a dinamarquesa Clara Tauson, por 2 sets a 0, com parciais de 7-6 (7-4) e 6-4.
Antes, vai aproveitar o dia de folga no sábado e curtir um pouco de Paris, com sua rotina habitual.
“Quando estou em quadra, sou uma pessoa completamente diferente. Sou muito agressiva. Muito focada. Aqui, não se trata de piadas. Trata-se de sonhos. Dou tudo de mim dentro de quadra. Fora dela, é muito importante se cercar das pessoas certas e se divertir com a equipe. Sou muito grata a cada uma delas. Somos como uma família”, afirmou a tenista.
Outra cabeça de chave garantida nas oitavas de final é a chinesa Qinwen Zheng. Ela venceu a canadense Victoria Mboko por 2 sets a 0, com parciais de 6-3 e 6-4. A chinesa enfrenta nas oitavas a russa Liudmila Samsonova, que venceu a ucraniana Dayana Yastremska por 2 sets a 0.
Leia também: