
Dois dias depois da brasileira Bia Haddad, a ucraniana Elina Svitolina anunciou que vai encerrar a temporada mais cedo para cuidar da saúde mental. A tenista, de 31 anos, ocupa a 13ª colocação no ranking da WTA.
“Não tenho me sentido eu mesma ultimamente. Não estou no estado emocional certo e não me sinto pronta para jogar, então estou encerrando a temporada aqui. Com o passar dos anos, aprendi que este esporte não se trata de dinheiro, fama ou rankings — trata-se de estar pronta para lutar e dar o seu melhor. No momento, simplesmente não estou no nível mental ou emocional para fazer isso”, escreveu Elina Svitolina.
Svitolina não joga desde a eliminação na primeira rodada do US Open deste ano. A ucraniana tinha chance de classificação para o WTA Finals, que reúne as oito melhores tenistas da temporada.
“Nem todo dia precisa ser produtivo, intenso ou cheio de energia. Alguns dias são pesados, e isso não me torna fraca. Significa apenas que sou humana e preciso de tempo para descansar, sentir, respirar e simplesmente ser. Então, estou me dando o espaço que preciso para me curar e recarregar as energias, em vez de forçar, e quando eu voltar para a quadra, quero lutar com tudo o que tenho e dar o meu melhor em quadra pelos fãs, pelo jogo e por mim mesma. Amor”, completou Svitolina.
Leia também: