Assim como Bia Haddad, Elina Svitolina encerra temporada para cuidar da saúde mental

Assim como Bia Haddad, Elena Svitolina encerra temporada para cuidar da saúde mental
Elina Svitolina anunciou que não joga mais em 2025 (Crédito: Reprodução)

Dois dias depois da brasileira Bia Haddad, a ucraniana Elina Svitolina anunciou que vai encerrar a temporada mais cedo para cuidar da saúde mental. A tenista, de 31 anos, ocupa a 13ª colocação no ranking da WTA.

“Não tenho me sentido eu mesma ultimamente. Não estou no estado emocional certo e não me sinto pronta para jogar, então estou encerrando a temporada aqui. Com o passar dos anos, aprendi que este esporte não se trata de dinheiro, fama ou rankings — trata-se de estar pronta para lutar e dar o seu melhor. No momento, simplesmente não estou no nível mental ou emocional para fazer isso”, escreveu Elina Svitolina.

Svitolina não joga desde a eliminação na primeira rodada do US Open deste ano. A ucraniana tinha chance de classificação para o WTA Finals, que reúne as oito melhores tenistas da temporada.

“Nem todo dia precisa ser produtivo, intenso ou cheio de energia. Alguns dias são pesados, e isso não me torna fraca. Significa apenas que sou humana e preciso de tempo para descansar, sentir, respirar e simplesmente ser. Então, estou me dando o espaço que preciso para me curar e recarregar as energias, em vez de forçar, e quando eu voltar para a quadra, quero lutar com tudo o que tenho e dar o meu melhor em quadra pelos fãs, pelo jogo e por mim mesma. Amor”, completou Svitolina.

Leia também:

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *