Daniel Dutra Silva está nas quartas de final do Challenger 100 de Temuco, no Chile. Nesta quarta-feira, o brasileiro venceu o equatoriano Alvaro Guillen Meza por 2 sets a 0, com parciais de 7-6 (7-2) e 6-3, em duas horas e seis minutos de partida.
Nas quartas de final, Daniel Dutra Silva vai enfrentar o vencedor do confronto entre o libânes Hady Habib e o chileno Matias Soto, que acontece ainda nesta quarta-feira.
Com a campanha no Challenger 100 de Temuco, Daniel Dutra Silva está somando 20 pontos e subindo para a posição número 303 do ranking da ATP. Se chegar à semifinal, ele volta para o grupo dos 300 melhores do mundo.
O Brasil ainda tem outros dois representantes nas oitavas de final do torneio, mas eles só entram em quadra nesta quinta. João Lucas Reis vai enfrentar a revelação alemã Diego Dedura Palomero, de apenas 16 anos, que eliminou o brasileiro Pedro Sakamoto por 2 sets a 0, com paciais de 7-6 (7-3) e 6-1, em uma hora e 34 minutos de jogo.
Gilbert Klier vai enfrentar o vencedor do confronto entre o chileno Tomas Barrios Vera, cabeça de chave número 5, e o grego Stefanos Sakellaridis, que furou o quali.
Leia também: