Uma das maiores promessas do tênis brasileiro, Nauhany Silva estreou com vitória de virada sobre Livia Daud no ITF W15 de Ribeirã Preto. A tenista, de apenas 14 anos, perdeu o primeiro set por 6-4, mas conseguiu se recuperar e avançou às oitavas de final do torneio.
“Eu acho que por ser meu último torneio da temporada comecei um pouco nervosa, mas depois eu consegui me encontrar, deu uma engrossada ali no terceiro set, mas consegui lidar com isso e sair com a vitória”, explicou Naná, que arrancou aplausos dos torcedores em Ribeirão Preta.
Nas oitavas de final, Nauhany Silva vai enfrentar outra brasileira, Julia Konishi, cabeça de chave número 7, que avançou ao derrotar a norte-americana Sebastiani Leon por 2 sets a 0. Apesar de jogar em casa e sob pressão, a tenista de Ribeirão Preto manteve o foco para garantir a vitória.
“Comecei um pouco nervosa, não gosto muito de jogar com público e tinha muita gente torcendo. Já perdi para ela antes, então estava ansiosa, mas consegui encaixar meu jogo e estou muito feliz. Agora é esperar o próximo desafio, talvez contra a Nauhany. Ela é jovem, mas está jogando muito bem”, comentou Konishi.
Leia também: