
Em um jogo em que cometeu 18 duplas faltas e sentiu uma lesão, Bia Haddad foi eliminada na estreia no WTA 1000 de Cincinnati. A brasileira perdeu para a jovem australiana Maya Joint, de apenas 19 anos, por 2 sets a 1, com parciais de 6-4, 4-6 e 6-4, em duas horas e 57 minutos.
Na terceira rodada, Maya Joint vai enfrentar a vencedora do confronto entre a russa Ekaterina Alexandrova, cabeça de chave número 12, e a neozelandesa Lulu Sun.
O primeiro set foi equilibrado, mas Bia Haddad sempre teve mais dificuldade para confirmar o serviço do que Maya Joint. A australiana conseguiu uma quebra no oitavo game e sacou para fechar o primeiro set em 5-3, mas a brasileira devolveu a quebra. Na sequência, Joint conseguiu quebrar novamente o serviço de Bia Haddad e fechou a parcial em 6-4.
Bia Haddad voltou melhor para o segundo set. Ela quebrou o serviço da australiana no quinto e no sétimo games, sacou em 5-2, teve set point, mas foi quebrada por Maya Joint. No saque da australiana, a brasileira teve mais quatro set points, mas não conseguiu a quebra. No entanto, na sequência Bia Haddad sacou e fez 6-4.
A brasileira começou o terceiro set quebrando o serviço da australiana, mas Maya Joint devolveu a quebra no segundo game. Bia Haddad conseguiu uma segunda quebra no quinto game, mas sentiu uma lesão no sexto game e foi quebrada mais uma vez. Com a brasileira fora das melhores condições, Maya Joint virou o jogo para 5 a 3 e sacou para o jogo, mas foi quebrada por Bia Haddad. No entanto, a brasileira teve dificuldade para sacar, foi quebrada e a australiana fechou o jogo em 6-4.
Leia também: