Com uma virada incrível de Bia Haddad, o Brasil empatou em 1 a 1 com a Argentina no primeiro dia de confronto pelos Playoffs da Billie Jean King Cup by Gainbridge, no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo.
No primeiro jogo do confronto, Laura Pigossi foi surpreendida por Solana Sierra e acabou perdendo, de virada, por 2 sets a 1, com parciais de 3-6, 6-1 e 6-2.
“No começo do jogo, ela estava mais nervosa e errando muito mais que eu. Mas depois ela conseguiu ser mais agressiva e eu não consegui me adaptar à essa mudança de jogo dela. Foi muito difícil para empurrá-la para trás. No final, eu encontrei uma maneira de jogar melhor, mas alguns pontos fizeram a diferença”, analisou Laura.
Em seguida, Bia Haddads entrou em quadra para buscar o empate. Depois de sair em desvantagem no primeiro set e de um início difícil no segundo set, a brasileira chegou a estar perdendo de 5 a 2 no segundo set, precisou salvar dois match-points para empatar, levar a decisão para o terceiro set e garantir o primeiro ponto do Brasil com o placar de 2 sets a 1, com parciais de 3-6, 7-5 e 6-2.
Bia ressaltou a força mental para buscar a recuperação no jogo:
“Estou feliz com a força mental que tive durante o final do segundo set, com a força que o Peniza (capitão) e a equipe que deram. Amanhã, vou precisar ajustar algumas coisas, melhorar um pouco mais. Hoje entrei no jogo errando bastante, mas conseguimos achar a solução durante o jogo”.
O capitão brasileiro Luiz Peniza fez um balanço positivo do confronto.
“Sabíamos que o confronto seria difícil, por isso foi muito importante terminar o primeiro dia empatado. Os jogos de amanhã serão confrontos diferentes, com jogadoras com características diferentes. Com certeza, a gente vai ter que chegar no hotel agora e se organizar e preparar um novo dia amanhã. Vamos levar esse dia como aprendizado para entrarmos amanhã de uma forma positiva”, disse ele.
O duelo prossegue neste sábado (16), a partir das 14h, no Ginásio do Ibirapuera, com Beatriz Haddad Maia, 17ª do mundo, enfrentando Solana Sierra, 154ª. Na sequência, Laura Pigossi, 129ª, encara Jazmin Ortenzi, 274ª. Em caso de novo empate, a definição do confronto será no jogo de duplas entre Bia e Ingrid Martins contra Martina Capurro Taborda e Melany Krywoj.
Brasil 1 x 1 Argentina:
Sexta-feira
Solana Sierra (ARG) d. Laura Pigossi (BRA) – 3/6 6/1 6/2
Beatriz Haddad (BRA) d. Jazmin Ortenzi (ARG) – 3/6 7/5 6/2
Sábado (16)
14h (abertura dos portões 1h30 antes)
Beatriz Haddad (BRA) x Solana Sierra (ARG)
A seguir
Laura Pigossi (BRA) x Jazmin Ortenzi (ARG)
A seguir
Beatriz Haddad (BRA)/Ingrid Martins (BRA) x Martina Capurro/Melany Krywoj (ARG)
Leia também: