Bia Haddad teve uma atuação bem melhor na vitória da madrugada desta quinta-feira diante de Erika Andreeva do que na estreia no Australian Open diante de Julia Riera. A brasileira destacou a tranquilidade que teve no confronto contra a russa e a evolução no saque e nas devoluções.
“Hoje eu consegui fazer um jogo muito mais lúcido. A tranquilidade e a calma foram muito importantes. É Grand Slam, todo mundo tem um friozinho na barriga, mas hoje eu fui lá e tentei impor meu tênis, saquei e devolvi melhor. Essa foi a diferença”, afirmou a brasileira, em entrevista à Espn.
Bia Haddad fez 4 aces contra Andreeva (foram 3 contra Riera) e venceu 77% dos pontos jogados com o primeiro serviço (contra 69% na estreia). Com a classificação para a terceira rodada, a brasileira repete a melhor campanha no torneio, que era do ano passado, e enfrenta Veronika Kudermetova em busca de vaga nas oitavas.
“Estou muito feliz porque a gente trabalha muito duro. Agora é seguir firme, a gente só passou mais uma pedrinha no torneio e vamos seguir trabalhando duro para o que vem pela frente”, afirmou a tenista.
Leia também: