Com direito a um pneu no segundo set, Laura Pigossi se vingou da espanhola Leyre Romero Gormaz com uma vitória por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/0, na estreia do WTA 125 de Valência, na Espanha. No último sábado, espanhola tinha eliminado a brasileira na semifinal do W75 de Caserta, na Itália.
Com a vitória, a tenista paulista garantiu vaga nas oitavas de final do torneio. Ela enfrentará a eslovaca ex-89 do mundo Rebecca Sramkova, cabeça de chave número 4, que superou a tailandesa Lanlana Tararudee por 6/3 e 6/1. Sramkova este ano teve uma boa campanha no WTA 1000 de Roma, quando chegou às quartas de final com vitória sobre Katie Boulter(GBR).
Amanhã a brasileira terá rodada dupla, sendo a partida de simples a segunda a quadra 5, às 11 horas, e no final de dia, joga duplas ao lado de Sabrina SantaMaria(USA) na quadra central.
Laura Pigossi, atualmente número 115 do mundo e a segunda melhor brasileira no ranking da WTA, vem de uma sequência positiva em torneios europeus. Após vencer três partidas no qualificatório de Roland Garros, ela perdeu na estreia para a ucraniana Marta Lostyuk, 20ª do mundo. E na semana seguinte foi semifinalista em Caserta. Nesta temporada, a tenista de 29 anos foi campeã do W50 de Pretória, na África do Sul, e, nas duplas, conquistou os títulos do W100 de Wiesbaden (Alemanha) e do W75 de Zagreb (Croácia).
O reencontro com Romero em Valência foi marcado por um jogo sólido de Pigossi. Em um primeiro set equilibrado, Laura soube se adaptar às condições mais lentas da quadra e aproveitou o baixo número de primeiros serviços da adversária, vencendo por 6/4. No segundo set, a brasileira dominou completamente, jogou ainda mais solta, não enfrentou break points e aplicou um 6/0 em 1h28m de partida.
“Eu hoje joguei super bem, tinha bem claro o que tinha que fazer, as mudanças do último jogo para esse, consegui estar bem dura nos momentos importantes, principalmente no 4×4 do primeiro set e no 2×0 do segundo, momentos chave do jogo. Muito feliz com a minha performance hoje. Agora é recuperar que amanhã tem mais jogo duro pela frente” explicou Laura.
Leia também: