Bia Haddad foi eliminada nas quartas de final do WTA 500 de Ningbo, na China. Na manhã desta sexta-feira, a brasileira perdeu por 2 sets a 0 para a espanhola Paula Badosa, com parciais de 6-3 e 6-2, em 1 hora e 29 minutos de partida.
Nas semifinais, a espanhola vai enfrentar a russa Daria Kasatkina, que venceu a cazaque Yulia Putintseva por 2 sets a 1, parciais de 6-4, 1-6 e 7-6 (8-6), em duas horas e 41 minutos de partida.
No confronto desta sexta, Paula Badosa foi mais agressiva desde o primeiro ponto e não deu chance para Bia Haddad impor seu ritmo. A espanhola fez 19 winners no jogo e se aproveitou dos 22 erros não forçados da brasileira para comandar a partida.
No primeiro set, Paula Badosa quebrou o serviço da brasileira o sexto game. Com um bom saque, a espanhola fechou a parcial em 6-3. Em todo o jogo, Bia Haddad não chegou a ter break points e a espanhola venceu 83% dos pontos disputados com o primeiro saque.
No segundo set, Badosa conseguiu quebras no terceiro e no quinto games e fechou o jogo com tranquilidade em 6-2. Se conquistar o título do torneio, a espanhola tira Bia Haddad do Top-10 do ranking da WTA.
Leia também: