Com uma virada espetacular, Bia Haddad e Laura Siegemund estão nas quarta de final da chave de duplas do WTA 1000 de Madrid, na Espanha. Na manhã deste domingo, a brasileira e alemã venceram as russas Mirra Andreeva e Diana Shnaider por 2 sets a 1, com parciais de 0-6, 7-6 (7-4) e 10-8, em uma hora e 43 minutos.
Em busca de uma vaga na semifinal, Bia Haddad e Laura Siegemund vão enfrentar a parceria formada pela letã Jelena Ostapenko e Su Wei Hsieh, de Taipei, que venceram a ucraniana Nadiia Kichenok e a chinesa Yifan Xu por 2 sets a 0, com parciais de 6-1 e 7-6 (7-5).
O primeiro set do confronto deste domingo foi um atropelo das russas diante da brasileira e da alemã. Em apenas 22 minutos, Mirra Andreeva e Diana Shnaider aplicaram um pneu nas adversárias.
No intervalo entre os sets, Bia Haddad e Laura Siegemund foram para os vestiários e voltaram completamente diferente para o jogo. Elas conseguiram uma quebra no terceiro game do segundo set e abriram vantagem, mas foram quebradas no oitavo gamo e as russas viraram a partida. A brasileira e a alemã conseguiram um segunda quebra no 11ª e sacaram em 6 a 5 para o set, mas foram quebradas e a parcial foi para o tie-break. No desempate, Bia Haddad e Laura Siegemund fizeram 7 a 4 nas adversárias.
No super tie-break, Bia Haddad e Laura Siegemund chegaram a abrir 5 pontos de vantagem, as russas recuperaram e encontaram no placar, mas na primeira chance a brasileira e a alemã fecharam em 10-8.
Bia Haddad ocupa a 54ª posição no ranking de duplas e está subindo para o 46º lugar com a campanha. Ela e Laura Siegemund formam a sexta dupla com mais pontos na atual temporada.
Leia também: