
Bia Haddad e Laura Siegemund foram eliminadas nas quarta de final da chave de duplas do WTA 1000 de Madrid, na Espanha. Na manhã desta quarta-feira, a brasileira e alemã perderam para letã Jelena Ostapenko e Su Wei Hsieh, de Taipei, por 2 sets a 0, com parciais de 7-5 e 6-3, em uma hora e 37 minutos.
Bia Haddad e Laura Siegemund começaram mal a partida, foram quebras no segundo e no sexto game e as adversárias chegaram a sacar em 5 a 1, mas a brasileira e a alemã iniciaram uma reação, empataram o jogo e sacaram em 5-6 para levarem a parcial ao tie-break, mas foram quebradas novamente e Ostapenko e Hsieh fecharam a parcial em 7-5.
No segundo set, a dupla cabeça de chave 3 abriu vantagem no começo e mantiveram os serviços para fecharem em partida com 6-3.
Bia Haddad ocupava a 54ª posição no ranking de duplas e está subindo para o 46º lugar com a campanha. Ela e Laura Siegemund formam a sexta dupla com mais pontos na atual temporada.
A brasileira agora parte para a disputa do WTA 1000 de Roma, tentando recuperar pontos para voltar ao Top-20. Com a eliminação em simples na terceira rodada em Madrid, Bia Haddad vai cair para a 22ª colocação.
Leia também: