Bia Haddad Maia se pronunciou pela primeira vez sobre o ponto polêmico que ganhou na vitória sobre a russa Anna Kalinskaya, na terceira rodada do US Open. A tenista brasileira foi muito criticada nas redes sociais e até pelo ex-tenista Andy Roddick por não ter ser posicionado no momento da jogada.
Kalinskaya liderava o jogo por 2 games a 0 no primeiro set no lance e teria um break point para tentar quebrar o serviço da brasileira pela segunda vez na partida. No US Open, o “VAR” entrou em ação, mas a árbitra não corrigiu a marcação de quadra de ponto para Bia Haddad em uma jogada em que a bola aparentemente tocou duas vezes na quadra da brasileira (veja abaixo).
“Foi uma situação polêmica. Não é fácil, é interpretativa. Quando eu bati na bola, meu feeling de jogadora foi de que tinha dado um quique, tanto que eu termino o ponto e vibro. O feeling da árbitra também foi esse, quando ela chamou a revisão continuou com a opinião dela. É discutível o quanto a bola pinga e toca na minha raquete. É uma situação polêmica. Aconteceu, aconteceu. É tênis”, afirmou a brasileira, em entrevista ao SporTV.
Bia Haddad também afirmou que é respeita pelas adversárias no circuito pelo seu comportamento.
“Na minha carreira sempre fui muito verdadeira, sempre segui meu feeling, minha intuição, sou muito sincera e sou respeitada pelos meus valores, pelo respeito que tenho pelos adversários, quanto a isso não tenho muito o que dizer. Foi um acontecimento e a polêmica é válida”, afirmou Bia Haddad.
A brasileira volta à quadra nesta segunda para enfrentar a ex-número 1 do mundo, Caroline Wozniacki, em busca de uma vaga nas quartas de final do torneio.
Leia também: