Os três brasileiros que estavam nas quartas de final do Challenger 100 de Montevidéu foram eliminados nesta sexta-feira. As semifinais do torneio terão dois argentinos, um boliviano e um americano.
Melhor brasileiro no ranking e cabeça de chave número 2, Thiago Monteiro perdeu para o americano Tristan Boyer, campeão do Challenger de Campinas, por 2 sets a 1, com parciais de 6-3 e 6-4, em uma hora e 41 minutos de partida.
Monteiro defendia os pontos do vice-campeonato em Montevidéu no ano passado. Com isso, ele está saindo do grupo dos 100 primeiros do ranking. No momento, está na 108ª posição.
Felipe Meligeni Alves foi derrotado pelo boliviano Hugo Dellien, cabeça de chave número 5, por 2 sets a 0, com um duplo 6-1, em apenas 50 minutos de partida. Como não tinha pontos a defender no torneio, ele está subindo dez posições no ranking e aparece em 156º do mundo.
Gustavo Heide foi eliminado pelo argentino Federico Coria, cabeça de chave número 3, por 2 sets a 0, com parciais de 6-3 e 6-1, em uma hora e três minutos de partida. Ele também tinha pontos a defender pela campanha em Montevidéu ano passado e está caindo para a 173ª posição no ranking.
Depois da eliminação no Challenger de Montevidéu, os três brasileiros disputam o Challenger 75 de Barueri na próxima semana. O torneio será disputado em quadra dura.
Leia também: